O RB Leipzig enfrenta o Paris Saint-Germain nas Meias-Finais da Liga dos Campeões esta terça-feira em Lisboa. Mark O’Haire analisa as odds disponíveis.
RB Leipzig vs PSG
Terça-feira, 18 de Agosto às 20:00 PT | 16:00 BR
RB Leipzig em território desconhecido
O RB Leipzig superou um Atlético de Madrid tipicamente cauteloso para atingir a sua primeira presença nas Meias-Finais da Liga dos Campeões apenas 11 anos depois da sua criação. A formação da Bundesliga foi a única a praticar um futebol de ataque numa primeira parte com poucas oportunidades; Die Roten Bullen precisarem de esperar até cinco minutos após o intervalo para quebrarem o gelo.
Dani Olmo cabeceou para oferecer uma merecida liderança aos pupilos de Julian Nagelsmann, mas o recém-entrado João Félix empatou para o Atleti de penalti após ser travado em falta na área. E com os espanhóis a darem sinais de contentamento por seguirem para o Prolongamento, o Leipzig reassumiu a iniciativa e foi recompensado por um remate transviado de Tyler Adams que encontrou o fundo das redes a somente dois minutos do final do desafio.
O RB Leipzig é agora a única formação germânica exceptuando Bayern Munique e Borussia Dortmund a atingir a final-four da Liga dos Campeões desde o Schalke em 2010-11. E Nagelsmann estava compreensivelmente exultante, afirmando: “Sem dúvida que fomos um pouco sortudos com o golo da vitória. Mas fomos a melhor equipa no jogo e mostrámos maturidade. Não me consigo lembrar de muitas oportunidades por parte do Atleti.”
PSG com remontada histórica nos Quartos
O Paris St-Germain marcou dois golos tardios numa reviravolta memorável contra a Atalanta para chegar às Meias-Finais pela primeira vez em 25 anos. Uma noite de frustração para a estrela do ataque Neymar parecia caminhar para mais uma desilusão continental para os campeões franceses que estiveram em desvantagem por bem mais de uma hora da partida em Lisboa na quarta à noite.
No entanto, a superestrela brasileira – que no início falhou algumas oportunidades – criou a jogada do empate ao minuto 90 convertida por Marquinhos e o espectacular substituto Kylian Mbappe faria o mesmo ao assistir Choupo-Moting para o golo da vitória num final deslumbrante da equipa de Thomas Tuchel.
Assim, a entrada em campo de Mbappe acabou por se revelar crucial frente a uma Atalanta algo desgastada e o velocista deve agora estar pronto para entrar a titular, com Angel Di Maria igualmente regressando após suspensão. O médio centro Marco Verratti continua a ser a grande dúvida devido a lesão, mas será a principal preocupação de Tuchel até terça à noite.
Deixe um comentário